Choose Your Location:  

Support   

0
Contate-nos
Contate-nos
Uso Confiável de garantia de desempenho com o BlazeMaster
Blog Feature

Subscrever

Por: Mark Knurek Data: 7 de Dezembro de 2018

Imprimir/Salvar como PDF

Uso Confiável de garantia de desempenho com o BlazeMaster

Retrofit  |  Comercial  |  Estudo de Caso  |  Economia de Custos

Trinta e quatro anos atrás, a indústria de sprinklers testemunhou algo nunca antes visto - a primeira instalação comercial de um sistema de sprinklers contra incêndio de CPVC. O sistema era um Sistema de Proteção contra Incêndio de  CPVC BlazeMaster®.

A instalação foi no mundialmente famoso Fontainebleau Hilton Resort, que tem sido descrito como a jóia da coroa do corredor Milionário em Miami Beach, com seus 920 quartos e mais de 50 suítes. Ao longo dos anos, o Fontainebleau foi o lar de estrelas de cinema e tem sido visitado por todos os presidentes americanos desde Eisenhower. Filmes filmados no local incluem Goldfinger, Scarface e O Guada Costa.

Sua imagem magnífica é reforçada com atrações especiais como uma piscina de 7000 pés quadrados com seu tobogã de 240 pés. Outras comodidades incluem uma academia de última geração, três banheiras de hidromassagem, um shopping center, business center e 190.000 pés quadrados de espaço para reuniões.

 

O CPVC BlazeMaster substitui os sistemas metálicos padrão

Na primeira instalação, a decisão de usar um sistema de sprinkler de CPVC entre todos os outros produtos luxuosos do resort foi uma iniciativa inovadora do proprietário do hotel e do fornecedor de sprinklers contra incêndio. Os sistemas metálicos eram a escolha padrão na indústria naquela época, mas os problemas contínuos com a corrosão e outros desafios do local de trabalho associados ao tubo metálico exigiam que uma opção melhor fosse escolhida.

Desde o início dos anos 80, quando o CPVC BlazeMaster foi introduzido como o primeiro sistema de sprinklers contra incêndio não-metálico listado e aprovado para as ocupações de risco leve da NFPA, muitas coisas mudaram - mas nem tudo. O Fontainebleau ainda é um ponto de destino notável e bem respeitado, e o Sistema de Proteção contra Incêndios de CPVC BlazeMaster continua a oferecer um sistema mais confiável e econômico.

 

O CPVC BlazeMaster escolhido novamente

Os proprietários do Fontainebleau ficaram tão satisfeitos com o sucesso da primeira instalação que especificaram o CPVC BlazeMaster como o produto de escolha de sprinklers contra incêndio para o novo projeto do hotel/condomínio Fontainebleau. Conhecida como Fontainebleau Tower (ou Fontainebleau II), a residência de 36 andares foi concluída em 2004.

A decisão de repetir o uso de um Sistema de Proteção contra Incêndio de CPVC BlazeMaster veio do proprietário do hotel e de seu desenvolvedor. Mas ninguém provavelmente concorda mais com essa decisão do que Enrique Suarez Jr., engenheiro mecânico da Hufsey, Nicolaides, Garcia, Suarez Associates, Inc. (HNGS) responsável pelo trabalho de engenharia e desenho das novas Torres Fontainebleau.

 

“O CPVC BlazeMaster está se tornando a norma aceita na comunidade de projetos de engenharia… ele é definitivamente usado em todos os principais projetos de risco leves nessa região, mais do que em metal”, disse Suarez.

 

O CPVC BlazeMaster Protege Contra Corrosão

O tubo e as conexões de CPVC BlazeMaster nunca serão corroídos. Além disso, eles são 100% imunes à corrosão microbiologicamente influenciada (MIC). Este benefício garante um sistema mais confiável e livre de manutenção, tornando-o um sistema preferido entre os engenheiros.

 

"No sul da Flórida, há muita preocupação com a corrosão, especialmente perto da praia onde os projetos de Fontainebleau estão localizados", disse Suarez. "A preocupação começa já durante a construção, quando o tubo é exposto no local de trabalho à umidade e à atmosfera do ar salino."

 

O CPVC BlazeMaster oferece uma alternativa de baixo custo em lugar do sistema de aço

A economia também foi um fator importante na decisão de instalar um sistema de sprinklers contra incêndio de CPVC para a prestigiosa Torre Fontainebleau.

 

"O custo é um dos maiores problemas dos sistemas de aço", disse Suarez. "Você ouviu sobre isso de todos os empreiteiros. E com os preços do aço quase dobrando no ano passado, há ainda mais motivos para trabalhar com o CPVC BlazeMaster. Temos visto um tremendo crescimento em seu uso nesta região. Dificilmente não há uma instância em que um sistema da BlazeMaster não seja especificado".

 

O CPVC BlazeMaster oferece uma instalação fácil e rápida

Outros benefícios que fizeram Suarez e sua empresa apoiarem o uso de um sistema de CPVC BlazeMaster incluem facilidade e velocidade de instalação.

Por ser um sistema de juntas cimentadas, a tubulação de CPVC BlazeMaster é um pouco flexível, ela pode ser conectada diretamente a um teto de concreto. Com o aço, existe um tubo roscado e um encaixe aparafusado, o que requer um suporte de anel dividido a cair do teto. Isso limita a altura do teto acabado.

Suarez também gostava que o tubo pudesse funcionar em retorno de ar condicionado. E, como os tubos e conexões de CPVC BlazeMaster  têm menos perda de atrito do que o aço, os empreiteiros puderam reduzir o tamanho do tubo que está sendo usado.

 

"Para os empreiteiros, os tubos e conexões de CPVC BlazeMaster são muito mais fáceis de manusear", disse Suarez. "Eles são mais leves, mais fáceis de cortar, se encaixam e fazem mudanças no próprio local de trabalho, e permitem que você entre em espaços mais apertados com menos dificuldade".

 

Por todas estas razões, o CPVC da BlazeMaster foi o material escolhido para o Fontainebleau há 34 anos e é o material de escolha hoje.


Aplicativos em arranha-céus confiam no CPVC

O Sistema de Proteção contra Incêndio de CPVC BlazeMaster são aprovados para mais aplicações do que qualquer outro sistema não metálico. Os proprietários de edifícios altos podem confiar em sua facilidade e velocidade de instalação, redução de custos, resistência à corrosão comprovada, menor impacto ambiental e desempenho superior.

Para saber mais ou agendar um horário para discutir os recursos, entre em contato com um de nossos consultores de sistemas de tubulação.

 

New Call-to-action