Choose Your Location:  

Support   

O CPVC BlazeMaster® é a melhor opção para cumprir prazos

By: Mark Knurek on Julho 5th, 2019

Print/Save as PDF

O CPVC BlazeMaster® é a melhor opção para cumprir prazos

Residencial  |  CPVC vs Aço  |  Redução de Custos  |  Estudo de caso

O boom imobiliário de longa data em Atlanta ganhou um impulso adicional com a conclusão da Fase I da Estação Atlântica. O desenvolvimento de 2 bilhões de dólares da I-85 em Atlanta é creditado como sendo a comunidade que lançou o conceito more-trabalhe-divirta-se que está rapidamente ganhando popularidade em outras partes do país.

A diferença com o projeto da Estação Atlântica é o tamanho. O empreendimento de 138 acres (558.466 metros quadrados) foi referido como uma mini-cidade e representa o maior canteiro de obras do sudeste americano. Quando concluída nos próximos anos, a Estação Atlântica incluirá mais de uma dúzia de edifícios de escritórios, um hotel de convenções, mais de 1.000 residências e mais de um milhão de pés quadrados de espaço para lojas (além do segundo maior estacionamento do país).

 

Demanda por moradia na Estação Atlântica

Em todo o país, há uma tendência de pessoas quererem mudar para centros urbanos vibrantes e Atlanta está bem posicionada para estar na vanguarda dessa tendência. A Lane Co., desenvolvedora de muitas das unidades habitacionais da Estação Atlântica, está colhendo as recompensas dessa tendência.

A demanda por sua primeira unidade residencial construída sobre lojas no coração do distrito comercial da Estação Atlântica foi tão grande que a Lane fez uma loteria para qualificar os residentes. Os preços dos condomínios começaram nos $ 300 mil dólares e subiram acima de 600 mil dólares para as unidades de 1.800 pés quadrados (167 metros quadrados). Estima-se que mais de 95% dos espaço para escritórios também sejam alugados.

 

Necessidade de construção em ritmo acelerado

Com esse tipo de demanda sem precedentes, os cronogramas de construção foram puxados ao limite para acomodar compradores ansiosos e alavancar a popularidade atual. Produtos de construção e materiais para o projeto massivo estão sendo escolhidos em grande parte por sua capacidade de manter um ritmo de construção rápido.

No caso dos sistemas de sprinklers contra incêndio, os tubos e conexões CPVC BlazeMaster® eram a escolha óbvia. “Sempre que estamos diante de um prazo apertado, que é a maior parte do tempo neste mercado imobiliário em expansão, recomendamos um sistema de sprinklers contra incêndio BlazeMaster” disse Milton Crosswy, presidente da Proteção contra Incêndio Econômica (Affordable Fire Protection), empresa de sprinklers escolhida pela Lane. Co. para a parte residencial do projeto da Estação Atlântica.

 

O CPVC BlazeMaster® supera o aço

“As unidades habitacionais da Lane têm construção em madeira, o que economizou ainda mais a mão-de-obra com o sistema CPVC BlazeMaster® do que teria utilizado uma estrutura de aço”, disse Crosswy. “As inconsistências de uma moldura de madeira exigem o uso do CPVC. Nós não faríamos tentativas de construção de madeira em um cronograma apertado com um sistema de sprinklers contra incêndio metálico. Simplesmente não faz sentido.

O CPVC BlazeMaster® é um material comprovado que oferece benefícios que o aço não pode igualar:

  • Os preços do aço estão subindo rapidamente, custando cerca de $1,30dólar/pé (1libra/m) para tubos de 1 ”(25mm), em comparação com $0,56 - $ 0,60 dólares (0,53libras – 0,46libras) para o CPVC BlazeMaster.
  • Os tubos e conexões CPVC BlazeMaster® são mais rápidos e fáceis de instalar porque estão unidos a um sistema de colagem de cimento solvente.
  • Não são necessários maçaricos de solda ou equipamentos pesados para a instalação.
  • A economia de mão-de-obra pode chegar a 50%, dependendo do tamanho e da natureza do projeto.
  • Como o tubo CPVC pesa menos (aproximadamente um sexto do peso do metal), também é mais fácil de manobrar no local de trabalho.
  • Alterações e ajustes de último minuto também podem ser acomodados de forma rápida e fácil diretamente no local de trabalho com um sistema CPVC BlazeMaster®.
  • Pré-fabricação não é necessária.

 

Selecionando o CPVC BlazeMaster®

“Este é um dos maiores projetos que já lidamos,” disse Crosswy, do desenvolvimento da Estação Atlântica. “Estamos instalando mais de 16.000 cabeçotes de sprinklers e isso é apenas na fase I. Precisávamos de um produto que pudesse acompanhar a programação.”

Dada a natureza de alto perfil do projeto, questões como confiança e segurança foram igualmente cruciais para a Estação Atlântica. O CPVC BlazeMaster® foi a melhor opção por vários motivos:

  • O sistema CPVC BlazeMaster® possui um histórico de mais de 20 anos no campo.
  • Como os tubos e as conexões são completamente imunes aos efeitos da corrosão influenciada microbiologicamente (MIC), o sistema oferece uma vida útil mais longa e de baixa manutenção.
  • Suas características superiores de fluxo significam que o tubo pode ser reduzido sem comprometer o fluxo de água.
  • O tubo e as conexões BlazeMaster® são o único sistema de tubulação avaliado pela pressão do Instituto de Tubos de Plástico (PPI). Isso dá ainda mais credibilidade à qualidade de longa data que o tubo e as conexões BlazeMaster® trazem ao mercado.

“Trabalhamos com a Affordable no passado e confiamos em sua especialização na seleção do sistema que melhor atenda às nossas necessidades”, disse Paul Hutchinson, vice-presidente de construção da Lane Co. “Não me lembro de uma época em que a Affordable ou o tubo de CPVC BlazeMaster® e as conexões não atendessem às nossas expectativas, mesmo com os prazos mais curtos. No caso da Estação Atlântica, a demanda certamente superou o que nós pensávamos. Nós dificilmente poderíamos construir as unidades com rapidez suficiente. Eu não posso imaginar ter que esperar o sistema de sprinklers contra incêndio ser instalado e, felizmente, nós não tivemos que fazer isso.”

 

A Estação Atlântica vê enorme sucesso com o CPVC BlazeMaster®

Foi o mestre desenvolvedor Jim Jacoby que originalmente teve a visão de transformar a área de um local industrial ocioso em um vibrante centro comercial e habitacional. Em abril de 2002, o acordo foi fechado para os primeiros 600 apartamentos, com a construção começando em 90 dias depois em julho daquele mesmo ano. Quando concluído, o novo projeto deverá abrigar cerca de 10.000 pessoas e empregar mais de 30.000 pessoas.

“Nunca experimentamos um projeto como este", disse Hutchinson. “As demandas são tremendas. Não há tempo para atrasos. Felizmente, não tivemos nenhum atraso na instalação do sistema de sprinklers contra incêndio. O sistema CPVC BlazeMaster® nos permitiu concluir o que de outra forma seria impossível.”

Para saber mais sobre como um sistema de sprinklers contra incêndios CPVC BlazeMaster® é ideal para projetos residenciais e comerciais, entre em contato com nossa equipe de consultores de sistemas de tubulação.