Choose Your Location:  

Support   

0
Contate-nos
Contate-nos
Funcionários instalam o sprinkler contra incêndio CPVC BlazeMaster® para atender um cronograma agressivo e um orçamento apertado
Blog Feature

Subscrever

Por: Mark Knurek Data: 30 de Maio de 2019

Imprimir/Salvar como PDF

Funcionários instalam o sprinkler contra incêndio CPVC BlazeMaster® para atender um cronograma agressivo e um orçamento apertado

Estudo de Caso  |  Empreiteiros

Como uma das seis únicas universidades com seu próprio corpo de bombeiros, a Universidade de Notre Dame, fundada em 1842, é um excelente exemplo de instituição que prioriza a proteção contra incêndios. Para minimizar a devastação potencial dos incêndios em residências, a Notre Dame lançou um programa de retrofit em 1979, instalando sistemas de sprinklers durante a reforma de prédios antigos e a construção de novos.

No entanto, uma labareda letal que atingiu a residência da Universidade Seton Hall em janeiro de 2000 levou a segurança da vida estudantil para a linha de frente da prevenção de crises, provocando uma onda de preocupação dos funcionários do corpo de bombeiros da Notre Dame.

Historicamente, os administradores da universidade descobriram que os retrofits tradicionais são necessários, mas inconvenientes. Eles tendem a ser projetos de vários anos, devido em grande parte aos desafios inerentes de engenharia dos sistemas metálicos.

Notre Dame tem 27 residências que abrigam 80% da população estudantil. Na época do incêndio do Seton Hall, apenas 12 salas tinham sistemas de sprinklers. No despertar dessa tragédia, o chefe de operações de incêndio da Notre Dame, John Antonucci, apresentou aos funcionários da escola um plano determinando que os mais de 750.000 pés quadrados remanescentes do espaço da residência fossem completamente adaptados dentro de um prazo de sete meses. Isso era aparentemente impossível, uma vez que este projeto foi estimado em 4-5 anos sob as melhores condições, usando sistemas tradicionais.

 

Uma corrida contra o tempo

Agora trabalhando sob um cronograma agressivo, Antonucci procurou a McDaniel Sistemas contra Incêndio (Valparaso, IN) para instalar os sistemas de sprinklers contra incêndio CPVC BlazeMaster®. De acordo com Antonucci, os sistemas de sprinklers CPVC BlazeMaster® ofereciam o desempenho superior e confiável que ele procurava e também apresentavam engenharia simples e flexível. Altamente duráveis e leves, os sistemas CPVC BlazeMaster também demonstraram excelente resistência a impactos e imunidade natural à corrosão e MIC (corrosão influenciada microbiologicamente). O principal benefício para o projeto da residência da Notre Dame, no entanto, foi a facilidade e a velocidade de instalação.

“A razão principal pela qual escolhemos os sistemas de sprinklers contra incêndio CPVC BlazeMaster foi porque eles nos deram a capacidade de tomar decisões de engenharia no local para concluir o projeto em nosso período de tempo”, disse Antonucci. “Nós até mudamos completamente uma residência do projeto inicial. Nós arrancamos quatro andares de tubulação, redesenhamos o sistema e o reinstalamos em quatro dias. É assim que como os sistemas de sprinklers de incêndio BlazeMaster são fáceis de trabalhar.”

A chave para a enorme economia de tempo é o fato de que os sistemas de sprinklers contra incêndios CPVC BlazeMaster podem ser projetados rapidamente, exigindo apenas ferramentas manuais simples, portanto, fabricação, mudanças e alterações podem ser feitas no local.

Eles também empregam um sistema de união cimento solvente, o que elimina a necessidade de maçaricos ou equipamentos pesados. A facilidade de instalação permitiu que a equipe da McDaniel completasse seis edifícios durante as férias de verão de 2000, três prédios durante as férias de inverno e os seis prédios restantes durante as férias de verão de 2001 - uma tarefa monumental, considerando o prazo original projetado.

“Quando os funcionários da Universidade mapearam seu horário de verão durante os intervalos de verão e inverno para que pudéssemos ter acesso completo aos edifícios, percebemos imediatamente que não havia como fazer o projeto em tubos de aço - isso não poderia ser feito . Mas foi possível usar os sistemas de sprinklers contra incêndio BlazeMaster ”, disse Mike Lowe, vice-presidente assistente e gerente de compras corporativas da McDaniel Sistemas contra Incêndio. "O produto deu à nossa equipe de engenharia a capacidade de acelerar sua função.”

“Tudo o que precisávamos fazer era enviar os materiais para o local. Era apenas uma questão de levar o produto para a equipe no local e soltá-lo para que o projeto fosse concluído”, continuou Lowe.

Mais de 8.000 cabeçotes de sprinklers foram instalados rapidamente e sem deslocamento de um único residente. Mais importante ainda, a conclusão rápida do retrofit antes do prazo ajudou a garantir por anos a segurança da vida dos estudantes.

 

Reduzindo o custo por causa da segurança do aluno

Além do tempo, o custo era uma questão importante para os funcionários da escola. Como uma instituição privada, a Notre Dame não podia contar com subsídios do governo que as escolas estaduais desfrutam para tais projetos.

“Continuamos avançando para instalar os sprinklers, pois as residencias foram renovadas - às vezes uma a cada dois anos. No entanto, a tragédia do Seton Hall realmente trouxe a questão para o primeiro plano ”, disse Antonucci. “Estávamos numa situação precária naquele momento, especialmente sendo uma universidade particular. Sendo assim, nossas fontes de financiamento são obviamente diferentes e mais limitadas do que as das universidades estaduais .”

Como a equipe de instalação foi capaz de trabalhar em um ritmo muito mais rápido, os custos de mão de obra foram reduzidos significativamente. O projeto foi concluído a um custo de cerca de $ 3 dólares por pé quadrado versus os típicos $ 4 a $ 5 dólares, o que se traduziu em uma economia entre $ 750.000 e $ 1,5 milhão de dólares para a escola.

“Quando os sistemas de sprinklers contra incêndio da BlazeMaster se aproximaram de nós, pensei: 'Tubo de plástico? Nem pensar. Não neste campus ”, disse Antonucci. “Mas depois de analisar todas as informações, percebemos que os sistemas de CPVC seriam muito bons em várias aplicações - especialmente retrofits. Agora sabemos que os sistemas de sprinklers contra incêndio BlazeMaster são a escolha para proteção contra incêndio.”

Para saber mais sobre como o CPVC BlazeMaster pode ajudar a tornar a instalação do seu sprinkler mais rápida e fácil, entre em contato com um de nossos especialistas em sistemas de tubulação hoje mesmo.