Choose Your Location:  

Support   

0
Contate-nos
Contate-nos
Horários apertados para construção, não são problemas para uma proteção contra incêndio rápida e acessível
Blog Feature

Subscrever

Por: Mark Knurek Data: 3 de Dezembro de 2018

Imprimir/Salvar como PDF

Horários apertados para construção, não são problemas para uma proteção contra incêndio rápida e acessível

Recursos EUA  |  Estudo de Caso  |  Economia de Custos  |  Comparacao de Materiais  |  Empreiteiros

A conversão para o tubo de CPVC BlazeMaster® permite que o empreiteiro líder de Sprinkler do sudeste americano atenda aos cronogramas que não são possíveis com o aço.

 

affordable-fire-protectionA Proteção Econômica contra Incêndio Inc.-AFP (Affordable Fire Protection, Inc.), um dos maiores empreiteiros de sprinklers contra incêndios do Sudeste americano, promoveu-se como uma das primeiras a adotar o sistema de proteção contra incêndio BlazeMaster e por boas razões. Com mais de 200 funcionários, em média e instalando 200.000 sprinklers por ano, a empresa com rápido crescimento está cheia de uma ampla gama de projetos de multifamiliares, de arranha-céus e projetos de risco mais leve - cada um com seu próprio cronograma restrito de construção.

 

"Ninguém pode se dar ao luxo de esperar por uma instalação que está atrasada", disse Milton Crosswy, presidente da AFP. "Os gerentes de apartamentos têm inquilinos esperando para morar, as universidade têm horários de aula para manter e os construtores têm condições de contrato que devem cumprir. Simplesmente não é aceitável ficar para trás neste negócio".

 

Para ajudar a proteger sua reputação em instalações feitas no prazo, a AFP tomou a decisão de mudar para a maioria de seus negócios para a tubulação de CPVC BlazeMaster®. Projeto após projeto provou ao gerenciamento de AFP que uma instalação de CPVC BlazeMaster pode atender a tempos não atingíveis com o aço.

 

"Recentemente terminamos um projeto de dormitórios universitários que originalmente especificava tubos de aço", disse Crosswy. "Depois de analisar as especificações do projeto, decidimos que não havia como cumprir o prazo usando aço, então recomendamos o uso de um sistema de sprinklers contra incêndio de CPVC BlazeMaster e o projeto foi concluído a tempo".

 

Economia de tempo de trabalho

A Crosswy estima que em alguns projetos a economia de tempo de trabalho foi de até 30% usando tubos e conexões BlazeMaster.

 

"A economia de tempo varia com base no tamanho e na natureza do projeto", disse ele. "Com a construção de estrutura de madeira, por exemplo, não há comparação. Para tentar instalar um sistema de tubo de metal em uma moldura de madeira é como misturar óleo e água. O tubo de CPVC não é tão rígido quanto o aço, facilitando a instalação em estruturas de madeira e permitindo modificações fáceis no local, conforme necessário".

 

Com quase 70% de seus negócios vindos de aplicações residenciais, a AFP instalou milhares de sprinklers na construção de estruturas de madeira desde sua fundação, em 1986.

A Crosswy também acredita que o peso mais leve do tubo de CPVC BlazeMaster como um acréscimo ao tempo total e à economia de mão-de-obra.

 

"É mais fácil manobrar no local de trabalho", acrescentou. "E ainda mais importante, especialmente em retrofits, é mais rápido e mais fácil de limpar. Não há bagunça no teto ou nas paredes, a diferença do aço, não há necessidade de cortar os dispositivos de óleo e rosqueamento. Os tubos e conexões são unidos rapidamente e perfeitamente com o sistema de colagem de cimento solvente em uma única etapa".

 

Segurança e Qualidade em Alta Velocidade

No entanto, no negócio de proteção contra incêndio, onde a segurança é tão importante ou mais que a velocidade, Crosswy é rápido em apontar que a decisão da empresa para mudar para tubos e conexões de CPVC BlazeMaster a mais de dez anos atrás foi também com base em questões de qualidade e confiabilidade.

O compromisso da empresa com a qualidade é uma das principais razões para o sua grande referência nos negócio. A AFP recebeu inúmeros prêmios por excelência em qualidade na construção e empreitadas na indústria ao longo dos anos. Seus aprendizes foram reconhecidos por obra de qualidade, tomando principais prêmios no prestigiado concurso nacional ABC, bem como em vários concursos da AFSA.

A gerência da AFP trabalha para continuar reforçando a liderança e a qualidade da empresa, assumindo um papel ativo na educação industrial. Dentro das fileiras da AFP, há instrutores da Associação Americana de Sprinkler contra Incêndio-AFSA (American Fire Sprinkler Association), bem como a Associação de Sprinklers da Georgia (Georgia Sprinkler Association). Além disso, representantes de gestão e liderança mantém também cargos de ensino com a Fundação Construção Educação da Geórgia- CEFGA (Construction Education Foundation of Georgia ) e CEF da Carolina.

 

"Nosso principal objetivo é entregar um produto sólido aos nossos clientes". Tentamos outros produtos de CPVC, mas havia problemas de controle de qualidade", disse Crosswy. "Os fabricantes do sistema BlazeMaster dão suporte a seu produto, e eles têm feito isso há mais de 20 anos. Isso é importante para nós. Seu programa de garantia de qualidade garante que o produto atenda aos nossos padrões elevados. A empresa além disso gastou tempo e dinheiro para garantir mais listagens para que o produto possa ser usado em mais aplicações do que qualquer outro tubo não metálico da empresa".

 

Também é importante para a AFP a partir de um ponto de vista de qualidade é o fato de que o sistema de CPVC BlazeMaster  oferece melhores características de fluxo que pode permitir uma diminuição de dimensão no tamanho do tubo em relação ao aço. E os tubos e conexões de sprinklers contra incêndio da BlazeMaster são imunes aos efeitos da MIC (influenciada microbiologicamente de Corrosão), oferece uma longa vida útil e baixa manutenção. Em seus quase 20 anos com a AFP, Crosswy viu uma série de falhas no sistema de tubulação metálica diretamente atribuídas ao MIC.

Crosswy e sua equipe também valorizam o tremendo serviço e suporte de treinamento oferecidos pela equipe de CPVC BlazeMaster.

 

"Nós chamamos para prestar serviço mais de umo local rrepetidas vezes para fazer apresentações conjuntas com engenheiros e proprietários de edifícios sobre os benefícios do CPVC", disse Crosswy. "Trabalhando juntos, convertemos com sucesso projetos para o CPVC com base na economia total de custos instalada".

 

No mercado global de hoje, onde a escassez de cobre e outros metais causou aumentos vertiginosos nos preços, o sistema de tubulação BlazeMaster oferece economias significativas de custo de material, além de economia de mão-de-obra. Durante o ano passado, a AFP licitou vários projetos onde os custos do aço eram o dobro do CPVC.

 

"Como resultado das diferenças de custo, dos problemas com o MIC e dos prazos apertados de construção, há várias aplicações em que recusamos trabalhos usando inteiramente o aço e insistimos em uma instalação do CPVC BlazeMaster, observou Crosswy. "Eu realmente espero que à medida que crescermos, usaremos nossos sistemas de aspersores contra incêndio BlazeMaster, isso nos ajudará a ter uma boa appresentação para as pessoas e empresas que servimos".

 

Para saber mais ou agendar um horário para discutir como o CPVC BlazeMaster pode ajudar na aplicação a proteção contra incêndio, entre em contato com um de nossos consultores de sistemas de tubulação.