Choose Your Location:  

Support   

Colégio Beneditino escolheu Blazemaster® para preservar a arquitetura

By: Mark Knurek on Dezembro 17th, 2018

Print/Save as PDF

Colégio Beneditino escolheu Blazemaster® para preservar a arquitetura

Retrofit  |  Guia de Instalação  |  CPVC vs Aço

Como muitos campins em todo o país, o Benedictine College em Atchison, Kansas (cerca de uma hora ao norte da Cidade do  Kansas), não muito tempo atrás se viu na necessidade de fazer uma moradia estudantil adicional devido a um aumento na população estudantil. A administração primeiro voltou sua atenção para o antigo Salão de Calouros (agora chamado de Salão  Ferrell), que permaneceu vazio desde a década de 1970.

O edifício, que foi construído em 1893, serviu originalmente como um mosteiro - lar dos monges que lá viviam. Anos de abandono, combinados com um telhado com um vazamento de água que desmoronou em algumas áreas, cobraram seu preço, que agora exigia uma retrofit completa antes que pudesse ser novamente habitada. Além disso, os códigos atuais exigiam que o prédio tivesse sprinklers antes que os alunos pudessem se mudar.

 

Avaliando obstáculos de renovação

A J.E. Dunn Construction Company foi contratada para atuar como Empreiteiro Geral para a renovação.

"Sabíamos que este seria um projeto desafiador", explicou Jeff Kleinschmidt, gerente de projetos da J.E. Dunn. "Na torre do sino, o telhado tinha desmoronado e 10% a 15% do local sofreram graves danos causados pela água. Parcialmente devido à grande despesa para consertar o telhado, isso se tornou um projeto de US $ 7 milhões para nós".

A complicação do trabalho de renovação foi o desejo de manter a arquitetura histórica do edifício. E, como é o caso da maioria das faculdades particulares, o governo expressou preocupação desde o início sobre a adesão a um orçamento muito apertado.

 

Por que o CPVC BlazeMaster foi escolhido?

"Após o processo de licitação, o licitante vencedor, Supressão Nacional de Incêndio (National Fire Suppression) uma divisão da Proteção contra Incêndio dos Estados Ocidentais (Western States Fire Protection), foi solicitada a recomendar maneiras de reduzir os custos de proteção contra incêndio", observou Kleinschmidt." Eles recomendaram a instalação de um sistema de CPVC BlazeMaster®, não apenas por razões de custo, mas também porque poderia adaptar-se melhor aos espaços apertados e irregulares deste edifício muito antigo".

O próprio Kleinschmidt, no entanto, não estava familiarizado com o CPVC como alternativa aos sistemas tradicionais de metal. "Minha maior preocupação era verificar se satisfaria as exigências do código local e se a autoridade local estava confortável com ele", disse Kleinschmidt. "Mas descobriu-se que ninguém tinha qualquer problema com o CPVC. A cidade liberou seu uso e não houve objeções do State Fire Marshall. A faculdade até verificou com sua operadora de seguros para se certificar de que tudo foi aprovado e coberto".

Kleinschmidt descreve a instalação do sistema BlazeMaster de maneira rápida e flexível. "Acho que provavelmente evitamos problemas de conflito acima do teto dos quais não estávamos cientes, usando o CPVC", disse ele.

 

O CPVC BlazeMaster prova ser superior ao aço

Craig Barulich, representante de vendas da National Fire Suppression / Western States, concorda. "Não há absolutamente nenhuma maneira de termos feito o que fizemos com um sistema de metal", observou Barulich. "Fomos convidados a deixar toda a arquitetura original no lugar. Isso significava trabalhar em espaços muito apertados e em paredes que muitas vezes não eram paralelas. A flexibilidade do tubo de CPVC era essencial. Não precisamos refazer nem mudar qualquer uma das estruturas existentes ".

Hoje, com base em sua experiência no Benedictine College, Kleinschmidt é um defensor do CPVC. "Sempre que há um edifício existente, especialmente um mais antigo, parece haver uma vantagem no uso do CPVC", comentou Kleinschmidt.

"Com um projeto de renovação, há muitos fatores desconhecidos. Você nunca sabe o que vai encontrar atrás das paredes. Isso é desafiador com um sistema de metal que exige que o tubo seja pré-fabricado fora do local. Com o sistema BlazeMaster, eles eram capazes de cortar e montar no local e fazer quaisquer alterações necessárias de última hora. Além disso, evitamos toda a bagunça associada a uma instalação de metal".

Como os sistemas de sprinklers contra incêndios de CPVC BlazeMaster são instalados usando um sistema de junção de cimento solvente de uma única etapa, não há operações de soldagem confusas e demoradas. E maçaricos não são necessárias para instalar um sistema de CPVC, existe um benefício de segurança adicional que elimina o risco de um incêndio acidental. Por essas e outras razões, o Sistema de Sprinklers contra Incêndio de CPVC BlazeMaster são listados para mais aplicações do que qualquer outro sistema não metálico.

 

O CPVC BlazeMaster oferece economia substancial de custos

Barulich ressalta que a seleção do sistema de CPVC BlazeMaster sobre metal também resulta em uma instalação mais econômica. Como o sistema é mais rápido e fácil de instalar, os proprietários percebem uma grande economia de mão-de-obra. E o tubo CPVC também é mais leve, o que facilita a movimentação no local de trabalho.

"Descobrimos que muitas vezes uma empresa de engenharia pode inicialmente especificar um sistema de sprinklers contra incêndio de metal", disse Barulich. "Então, mostramos a eles a economia de custos, juntamente com os benefícios adicionais, e na maioria das vezes eles estão convencidos a mudar".

No caso do Benedictine College, essa decisão foi recompensada. As despesas foram minimizadas. E mais importante, a bela arquitetura e o charme da estrutura original foram preservados. Como resultado, em 2002, a faculdade e seu recém restaurado Salão Ferrell receberam um prêmio de excelência da Kansas Preservation Alliance. O Benedictine College também recebeu uma menção honrosa na edição de 2002 da revista Education Showcase for College Planning & Management.

"Não sei como poderíamos ter atendido às demandas desse projeto sem a alternativa do CPVC BlazeMaster", disse Barulich.

Para saber mais sobre o uso do CPVC BlazeMaster para sua próxima instalação de sprinklers contra incêndio ou projeto de retrofit, entre em contato com um consultor de sistemas de tubulação hoje.